A Brigada Militar, por meio do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT), realizou três prisões no fim de semana no Litoral Norte, em ações que resultaram na captura de dois foragidos do sistema prisional e na prisão de um homem por receptação.
Em Arroio do Sal, no bairro Rondinha, na noite de sexta-feira (3), os policiais abordaram um homem que tentou evitar a guarnição ao perceber a aproximação. Durante a identificação, foi constatado que ele estava foragido desde 2024, após romper a tornozeleira eletrônica. O homem, de 29 anos, possui antecedentes por roubo, tráfico de drogas, ameaça, lesão corporal e dano qualificado.
No sábado (4), em Capão da Canoa, no bairro Santa Luzia, outro foragido foi localizado. O homem, de 43 anos, tinha um mandado de prisão em aberto e já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas, receptação e cinco ocorrências de furto qualificado.
Já em Imbé, no bairro Imara, no domingo (5), uma guarnição foi acionada após o proprietário de uma motocicleta furtada reconhecer o veículo circulando pela beira-mar. O condutor tentou fugir, mas foi interceptado pelos policiais. Ele, de 24 anos, foi preso por receptação e também possuía antecedentes criminais.
As prisões fazem parte das ações permanentes do 2º BPAT para reforçar o policiamento ostensivo e combater a criminalidade nos municípios do Litoral Norte.




