Incêndio criminoso atinge sede da Patrulha Ambiental da Brigada Militar

Foto: Reprodução/BM

Um incêndio de origem criminosa destruiu parte da estrutura da sede da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar, em Capão da Canoa, no Litoral Norte, na madrugada desta sexta-feira (26). A ação, segundo a corporação, foi deliberada e causou graves prejuízos ao patrimônio público e às operações ambientais na região.

O fogo teve início por volta das 3h, na garagem localizada nos fundos do batalhão, situado na rua Luiz Alves Pereira, no bairro Louro. Foram destruídas duas lanchas, duas motos aquáticas, quatro viaturas, dois reboques e duas motocicletas. A parte externa do prédio também sofreu danos.

Um sargento da corporação que estava de plantão acionou o Corpo de Bombeiros, que conseguiu conter as chamas com o uso de um caminhão auto bomba tanque. O policial não se feriu.

De acordo com a Brigada Militar, o incêndio começou em múltiplos pontos ao mesmo tempo, o que reforça a hipótese de que se trata de um ato criminoso. Câmeras de segurança da unidade registraram a invasão de um suspeito às 2h49min. Nas imagens, é possível ver um homem trajando roupas escuras pulando o muro lateral e se dirigindo à área da garagem. A identificação ainda não foi possível devido à baixa qualidade do vídeo.

A Polícia Civil já iniciou a investigação, e equipes do Instituto-Geral de Perícias devem realizar a análise técnica do local para auxiliar no inquérito. Até o momento, ninguém foi preso.

A Patram de Capão da Canoa é uma das principais bases operacionais do 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, com atuação em toda a faixa litorânea e áreas de preservação da região. A destruição dos equipamentos deve impactar temporariamente ações de fiscalização ambiental e patrulhamento aquático no Litoral Norte.

Redação TV Litoral

Redação TV Litoral

A Rede Litoral de Comunicação é um grupo de mídia multiplataforma do Litoral Norte do RS. Com atuação em TV, rádio, portal e redes sociais, levamos informação, conteúdo e entretenimento à comunidade, fortalecendo a comunicação local e impulsionando o desenvolvimento regional.Acompanhe através de @redelitoralrs.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *