Os Jogos Escolares de Osório (JEO) tiveram início nesta segunda-feira (22), no Ginásio Municipal Rutílio Kestering, marcando a abertura de mais uma edição da tradicional competição que reúne estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino do município.
A modalidade de basquetebol foi responsável por abrir a programação esportiva, definindo os primeiros campeões da categoria infantil. No masculino, a escola Adventista conquistou o primeiro lugar, seguida pela Escola Osvaldo Amaral e pela Escola Marquês do Herval. Já no feminino, a equipe da Adventista também ficou com o título, enquanto Marquês do Herval garantiu a segunda colocação e a Escola Polivalente terminou em terceiro lugar.
Promovido pela Prefeitura de Osório, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Assessoria de Esportes, o JEO é considerado um dos principais eventos esportivos estudantis do município e busca incentivar a prática esportiva, a integração entre escolas e o desenvolvimento de valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe.
A programação segue ao longo dos próximos meses com disputas de handebol, voleibol, futsal, atletismo e tênis de mesa, envolvendo atletas das categorias infantil e juvenil.
As competições de handebol infantil masculino ocorrem nesta terça-feira (23), enquanto o handebol feminino será disputado na quarta-feira (24). Na sequência, entram em quadra as equipes de voleibol e futsal, com finais programadas para agosto. O encerramento da competição está previsto para o mês de agosto, quando também serão realizadas as provas de atletismo e as decisões das modalidades coletivas que possuem fases classificatórias distribuídas ao longo do calendário.
A expectativa da organização é reunir centenas de estudantes durante as disputas, fortalecendo o esporte escolar e promovendo a integração entre as instituições de ensino de Osório.




