A Polícia Civil do Rio Grande do Sul realizou, na manhã da última sexta-feira (13), uma ação voltada ao combate de furtos a residências em Osório, no Litoral Norte. A operação ocorreu a partir do cumprimento de medidas cautelares autorizadas pela Justiça, após investigações sobre o aumento de registros de arrombamentos e crimes patrimoniais no município.
De acordo com a investigação conduzida pela Delegacia de Polícia local, o crescimento das ocorrências envolvendo furtos de objetos, especialmente televisores, motivou o aprofundamento das apurações. A partir de diligências de campo, os agentes identificaram um suspeito, o veículo possivelmente utilizado nas ações criminosas e o local relacionado à investigação.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam televisores sem comprovação de origem, valores em dinheiro, aparelhos celulares e um veículo. O principal investigado não foi localizado no momento da operação, mas deverá ser intimado para prestar esclarecimentos no andamento do inquérito.
A ação integra uma série de medidas planejadas para reduzir crimes patrimoniais na cidade e reforçar a segurança pública. Segundo a Polícia Civil, novas operações devem ser realizadas nos próximos meses, com foco na repressão a furtos e na captura de foragidos da Justiça.
A corporação também reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio de canais oficiais, contribuindo para o avanço das investigações e prevenção de novos crimes no município.




