Um jovem de 26 anos morreu na tarde desta quinta-feira (29) após ser atingido por um raio na praia de Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A vítima foi identificada como Fabrício de Oliveira Rodrigues. O caso ocorreu por volta das 16h, na região do Terminal Turístico, entre a Avenida João de Magalhães e a Rua Feliciano Bernardes Pereira.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, Fabrício estava na beira-mar com amigos quando foi atingido por uma descarga atmosférica durante o temporal que atingia a região. Guarda-vidas que patrulhavam a orla foram acionados e encontraram o jovem em parada cardiorrespiratória.
As equipes iniciaram imediatamente as manobras de reanimação cardiopulmonar e acionaram ambulâncias. A vítima foi encaminhada para atendimento médico, mas não resistiu.
Um dos colegas que estava próximo também foi atingido indiretamente pela descarga elétrica e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com dores nas pernas e tontura, sem risco de morte. Os demais não se feriram.
Morador de Tramandaí, Fabrício trabalhava na cooperativa responsável pela coleta de lixo no município e havia encerrado o expediente pouco antes de ir à praia. A cooperativa informou que presta apoio à família e que colegas organizaram uma homenagem ao trabalhador.
O caso reforça o alerta das autoridades para que banhistas evitem permanecer na praia durante temporais, devido ao alto risco de descargas elétricas, especialmente em áreas abertas e próximas ao mar.
O corpo será velado no Cemitério Municipal de Tramandaí. Fabrício deixa duas filhas pequenas.




