Um motociclista morreu após um grave acidente de trânsito registrado na manhã desta segunda-feira (26), no km 86 da BR-101, em Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A colisão ocorreu no sentido decrescente da rodovia e mobilizou equipes de resgate e segurança.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 8h45 e envolveu uma colisão traseira entre um Jeep Renegade, com placas de Osório, e uma motocicleta Yamaha DT 180, também emplacada no município. As circunstâncias que levaram à batida ainda estão sendo apuradas.
O condutor da motocicleta, um homem de 47 anos, natural de Turvo, em Santa Catarina, sofreu ferimentos graves. Ele recebeu atendimento no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital de Osório. Apesar dos esforços da equipe médica, o óbito foi confirmado pouco tempo depois.
O motorista do automóvel não se feriu. A pista teve fluxo parcialmente afetado durante o atendimento da ocorrência, sendo liberada após a retirada dos veículos e a conclusão dos trabalhos das equipes envolvidas.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Osório, que ficará responsável pelos procedimentos legais e pela investigação das causas do acidente.




