BM prende homem com bloqueador de sinal usado em furtos de veículos no Litoral Norte

Foto: Divulgação/8º BPM

A Brigada Militar prendeu um homem de 33 anos por furto qualificado na noite de sexta-feira (23), em Santo Antônio da Patrulha. A ação resultou na apreensão de um bloqueador de sinal, equipamento utilizado para impedir o travamento eletrônico de veículos e facilitar furtos, além de dinheiro, celular, lanterna, carregador portátil e um automóvel.

A prisão ocorreu após trabalho de inteligência que identificou um VW Taos suspeito de envolvimento em diversos furtos a veículos no Litoral Norte. Conforme a apuração, o condutor costumava circular principalmente nas proximidades de paradouros em municípios da região. Durante o monitoramento, o veículo foi localizado e, ao perceber a aproximação das viaturas, o motorista tentou fugir.

A abordagem foi realizada por uma equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar, quando o suspeito tentava se deslocar em direção a Porto Alegre, na BR-290, no km 31. No interior do veículo, os policiais encontraram o bloqueador de sinal, item comumente utilizado em crimes dessa natureza, além de outros objetos.

O homem possui extensa ficha criminal, com antecedentes por organização criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo, receptação, furtos em veículos, furto qualificado, roubo a pedestre, ameaça e cumprimento de mandado judicial.

Após a prisão, ele foi encaminhado para os procedimentos legais. A Brigada Militar destaca que ações baseadas em inteligência seguem sendo intensificadas no Litoral Norte para coibir furtos e outros crimes patrimoniais.

Redação TV Litoral

Redação TV Litoral

A Rede Litoral de Comunicação é um grupo de mídia multiplataforma do Litoral Norte do RS. Com atuação em TV, rádio, portal e redes sociais, levamos informação, conteúdo e entretenimento à comunidade, fortalecendo a comunicação local e impulsionando o desenvolvimento regional.Acompanhe através de @redelitoralrs.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *