Uma operação integrada das forças de segurança foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (22) em Osório, no Litoral Norte, com foco no combate à receptação e à comercialização irregular de fios e cabos metálicos. A ação também teve como objetivo prevenir furtos que afetam serviços públicos essenciais, como o fornecimento de energia elétrica.
A Operação Integrada Fios e Cabos integra a 95ª edição da força-tarefa coordenada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e mobilizou efetivos da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto-Geral de Perícias e Patrulhamento Ambiental. Estabelecimentos comerciais foram fiscalizados em diferentes pontos do município.
No Distrito Industrial, os agentes apreenderam cerca de 1,3 quilo de fios de cobre e alumínio, identificados como pertencentes a uma concessionária de energia elétrica. O responsável pelo estabelecimento foi encaminhado à autoridade policial para os procedimentos legais.
Em outra fiscalização, no bairro Caravaggio, foram localizados e apreendidos 31,8 quilos de fios metálicos em um comércio, material que passará por verificação quanto à procedência e regularidade, conforme determinação policial.
De acordo com as forças de segurança, operações conjuntas como esta buscam reduzir crimes patrimoniais, proteger a infraestrutura pública e reforçar a segurança da população, especialmente em relação a delitos que geram prejuízos diretos à comunidade e aos serviços essenciais.




