Uma adolescente de 15 anos foi vítima de feminicídio em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O corpo de Mirella dos Santos da Silva foi encontrado na manhã desta terça-feira (20), em uma residência no bairro Cohab. O principal suspeito do crime é o namorado da vítima, Eduardo Albernaz da Silva, de 25 anos, preso em flagrante.
De acordo com a Brigada Militar e a Polícia Civil, o crime ocorreu após uma discussão entre o casal. Após o ocorrido, o suspeito teria enviado uma mensagem à irmã relatando que havia agredido a adolescente. A mulher foi até a casa dele, localizada no Beco José Joaquim, onde encontrou o corpo da jovem e acionou a polícia.
Mesmo após o crime, o homem seguiu a rotina e foi trabalhar. Ele foi localizado em um canteiro de obras próximo ao local do fato e detido por equipes da Brigada Militar e da Polícia Civil.
As investigações apontam que Mirella mantinha um relacionamento com o suspeito havia cerca de oito meses. Em dezembro do ano passado, a adolescente havia solicitado medida protetiva contra o companheiro. Segundo informações da Brigada Militar, ela vinha sendo acompanhada pela Patrulha Maria da Penha, mas no início de janeiro teria manifestado a intenção de encerrar o acompanhamento.
A forma como a adolescente foi morta ainda não foi oficialmente esclarecida. A perícia esteve no local e o caso segue sob investigação da Polícia Civil, que apura as circunstâncias do crime e a dinâmica dos fatos.




