Criança morre e outras duas ficam feridas após desabamento de laje em Porto Alegre

Foto: Divulgação/Brigada Militar

Uma criança morreu e outras duas ficaram feridas após o desabamento de uma laje no fim da tarde desta terça-feira (6), no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. O acidente ocorreu por volta das 17h50, em uma residência localizada na Rua São Simão. Um adulto também sofreu ferimentos.

De acordo com as forças de segurança, as crianças brincavam em uma piscina no momento do desmoronamento. A vítima fatal é uma menina de sete anos, que chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), passou por manobras de reanimação e foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro, mas não resistiu.

As outras duas crianças feridas, um menino de nove anos e outro de sete, também foram levadas para atendimento médico. O menino mais velho recebeu alta ainda na noite de terça-feira, enquanto o outro permaneceu em observação até a manhã desta quarta-feira (7), quando foi liberado. A mãe de uma das crianças também ficou ferida e foi encaminhada a um hospital da Capital.

As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas. Segundo informações preliminares, há divergências sobre a posição da piscina no momento do desabamento, se estaria no térreo ou sobre a laje que cedeu. O Instituto-Geral de Perícias esteve no local e realizará exames complementares para a elaboração do laudo técnico.

A área foi isolada por segurança e a Polícia Civil, por meio da 14ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, ficará responsável pela investigação do caso. O objetivo é identificar as causas do desabamento e eventuais responsabilidades.

Redação TV Litoral

Redação TV Litoral

A Rede Litoral de Comunicação é um grupo de mídia multiplataforma do Litoral Norte do RS. Com atuação em TV, rádio, portal e redes sociais, levamos informação, conteúdo e entretenimento à comunidade, fortalecendo a comunicação local e impulsionando o desenvolvimento regional.Acompanhe através de @redelitoralrs.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *