IPTU 2026 em Tramandaí oferece até 10% de desconto para pagamento em cota única

Foto: Reprodução/Internet

A Prefeitura de Tramandaí iniciou o envio dos carnês do IPTU 2026 e oferece aos contribuintes a possibilidade de obter até 10% de desconto no pagamento em cota única. A redução máxima é válida para quem quitar o imposto até o dia 31 de janeiro, somando abatimento por antecipação e pelo benefício de bom pagador.

De acordo com a Secretaria da Fazenda, cerca de 50 mil contribuintes cadastrados para receber o carnê de forma digital já começaram a receber os boletos desde 1º de janeiro, por meio de WhatsApp e e-mail. Outros aproximadamente 15 mil carnês serão encaminhados pelos Correios nos próximos dias.

Além do envio físico e eletrônico, os contribuintes podem consultar valores e emitir as guias de pagamento diretamente no portal de serviços da Prefeitura de Tramandaí, no ícone IPTU, ampliando o acesso e a agilidade no atendimento.

Quem optar pelo pagamento à vista até 31 de janeiro garante 10% de desconto, sendo 5% por antecipação e 5% para contribuintes em dia com o município. Já o pagamento em cota única até 28 de fevereiro assegura desconto de até 5%. Também há a possibilidade de quitar o valor em cota única com desconto utilizando cartão de crédito, com parcelamento em até 12 vezes.

Para quem preferir parcelar, o IPTU 2026 poderá ser dividido em dez parcelas mensais, com vencimentos de março a dezembro, sempre no dia 10.

O imposto é uma das principais fontes de arrecadação municipal e contribui diretamente para a manutenção de serviços públicos e investimentos em infraestrutura, limpeza urbana e qualidade de vida em Tramandaí.

Redação TV Litoral

Redação TV Litoral

A Rede Litoral de Comunicação é um grupo de mídia multiplataforma do Litoral Norte do RS. Com atuação em TV, rádio, portal e redes sociais, levamos informação, conteúdo e entretenimento à comunidade, fortalecendo a comunicação local e impulsionando o desenvolvimento regional.Acompanhe através de @redelitoralrs.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *