O Litoral Norte do Rio Grande do Sul terá representantes de seis municípios no ENART 2025, maior festival de arte tradicionalista da América Latina, que ocorre neste fim de semana no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. O evento, promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), reúne mais de 3 mil artistas e ocorre em dez palcos simultâneos, com apresentações de dança, música, declamação e provas artísticas.
Participam desta edição representantes de Imbé, Tramandaí, Xangri-Lá, Capão da Canoa, Osório e Santo Antônio da Patrulha. Na modalidade Danças Tradicionais Força A, Osório será representado pelo PTG Bocal de Prata. Na Força B, competem o CTG Patrulha do Rio Grande, de Santo Antônio da Patrulha, e o CTG 20 de Setembro, de Xangri-Lá.
O Litoral também terá competidores em provas individuais, como gaita piano, causo, declamação, solista vocal, violão e danças de salão. Além disso, Denize Ribeira, de Tramandaí, participa como avaliadora do concurso.
A organização estima a circulação de milhares de visitantes durante os três dias de programação. As finais das principais categorias ocorrem no domingo (23), com a solenidade de encerramento e premiação prevista para a noite.
A programação completa está disponível nas redes oficiais do MTG e do ENART. A Rede Litoral transmitirá o evento ao vivo.




