O Grêmio largou na frente na disputa pelo título do Campeonato Gaúcho Feminino ao vencer o Juventude por 3 a 0 neste domingo (16), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os gols foram marcados por Giovaninha, Camila Pini e Yamila, garantindo importante vantagem para o jogo de volta.
A equipe gremista dominou a partida desde os primeiros minutos. As chegadas ofensivas começaram cedo, com finalizações de Dani Silva e Camila Arrieta exigindo defesas da goleira Renata. O Juventude respondeu de forma pontual, mas encontrou dificuldades para superar a marcação tricolor.
O placar foi inaugurado aos 44 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de lateral na área e finalização de Montoya na trave, Giovaninha aproveitou o rebote e abriu o marcador. Pouco depois, aos 47 minutos, Camila Pini ampliou em chute de longa distância, acertando o ângulo direito.
As donas da casa quase diminuíram ainda antes do intervalo, quando Dani Silva acertou o travessão. No segundo tempo, o Juventude tentou criar mais volume ofensivo, mas parou em boas defesas de Raíssa. A equipe chegou a balançar as redes com Dani Ortolan, mas o lance foi invalidado por impedimento.
Nos acréscimos, aos 50 minutos, Maria Dias avançou pela esquerda e encontrou Yamila na área. A atacante completou para o gol, fechando o placar em 3 a 0.
Com a vitória, o Grêmio chega à partida decisiva em situação confortável. O segundo jogo da final será no próximo domingo (23), às 10h, na Arena do Grêmio.




