A Brigada Militar, por meio do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT), prendeu uma mulher por tráfico de drogas e capturou um foragido da Justiça na tarde de sábado (15/11), em Capão da Canoa. As ações ocorreram em diferentes pontos da cidade.
Na primeira ocorrência, guarnições receberam informações de que uma mulher estaria comercializando entorpecentes no bairro Parque Antártica. Ao perceber a presença da polícia, ela tentou fugir a pé, mas foi rapidamente detida. Com a suspeita, de 44 anos, foram apreendidas nove pedras de crack, um celular e R$ 52. A mulher possui um histórico criminal extenso: cinco passagens por tráfico de drogas, três por lesão corporal e uma por porte ilegal de arma de fogo.
A segunda prisão ocorreu após informações de que um foragido estaria se deslocando em um Hyundai Sonata prata. O veículo foi localizado e, ao receber ordem de parada, o motorista acelerou, iniciando uma fuga. Durante o acompanhamento, o condutor acabou colidindo com outros dois veículos na Avenida Ruda. Após o acidente, os dois ocupantes tentaram escapar a pé, mas foram abordados logo em seguida.
Foram identificados dois homens:
– O foragido, de 20 anos, com passagens por tráfico de drogas e lesão corporal, e com um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico.
– O condutor, de 28 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para registro das ocorrências e demais procedimentos legais.

Foto: Divulgação/2º BPAT




