A Associação Beneficente Amigas da Mama do Litoral (ABAMI) realizou, no último sábado (8), mais uma edição do seu tradicional chá beneficente, reunindo dezenas de pessoas no salão da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, em Imbé. Todo o valor arrecadado com a venda dos cartões foi revertido integralmente à instituição, para aplicação em projetos e ações voltados às mulheres do município.
Mesmo com o tempo instável, o evento foi marcado por muita música, dança, conversas e apresentações culturais dos grupos do Programa Sábia Idade – Viver Sem Limites, promovendo uma tarde de integração e conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama.
Entre as autoridades presentes, estiveram a secretária municipal de Educação (SMED), Ruth Ruschel, e a secretária da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI) e presidente da ABAMI, Daiana Godoy.
Daiana destacou a importância do diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama:
“É muito gratificante ver o engajamento da comunidade em um tema tão importante. A prevenção e o diagnóstico precoce são fundamentais para garantir um tratamento mais eficaz e a recuperação das mulheres”, afirmou.
Durante o evento, também foram anunciadas as escolas vencedoras da campanha de arrecadação de tampinhas, uma iniciativa conjunta entre a SMED e a SEMDHI.
A secretária Ruth Ruschel ressaltou o impacto positivo do projeto:
“A ação mostra como um gesto simples, como guardar uma tampinha, pode transformar e mobilizar toda uma comunidade. Agradeço à ABAMI pela parceria e dedicação na realização dessa campanha”, destacou.O chá beneficente da ABAMI já se consolidou como um dos principais eventos solidários de Imbé, unindo conscientização, solidariedade e valorização da vida.









