A Brigada Militar, por meio do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), participou na manhã desta quinta-feira (6) do cumprimento de mandados da Operação Imperium, coordenada pela Polícia Civil, nos municípios de Tavares e Mostardas. A ação teve como foco o combate ao crime de abigeato — o furto e abate ilegal de animais — e resultou em cinco pessoas presas e na apreensão de sete armas de fogo.
Entre o material apreendido estão duas espingardas calibre 12 das marcas Boito e CBB Military, uma espingarda calibre 22 da marca Artemis, uma espingarda calibre 28 sem numeração e marca aparente, uma calibre 24 sem marca e outras duas armas de calibre não identificado. Também foram recolhidas 61 munições calibre 12 intactas, três munições de calibre indefinido, uma cartucheira, uma balança portátil e dois aparelhos celulares.
Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, com a participação de equipes da Brigada Militar e da Polícia Civil. A operação faz parte de um conjunto de ações integradas de segurança pública voltadas à repressão de crimes que afetam o setor agropecuário na região Sul do Litoral Norte.




