O Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO Litoral) divulgou, nesta quinta-feira (6/11), os dados referentes à produtividade e aos indicadores de criminalidade de outubro de 2025, comparados ao mesmo período do ano passado. O levantamento aponta reduções significativas em diversos tipos de crimes, especialmente os contra o patrimônio e contra a vida no Litoral Norte.
Entre os destaques, o roubo a pedestre apresentou queda de 73%, enquanto furtos e arrombamentos em residências diminuíram 20%. O furto em veículos teve redução de 51%, e os roubos a estabelecimentos comerciais e de ensino caíram 100%, sem registros no último mês.
Nos crimes contra a vida, os homicídios dolosos registraram queda de 12,5%, reforçando o impacto das ações de policiamento e da integração com outros órgãos de segurança pública.
Durante o mês, a Brigada Militar realizou 191 prisões, apreendeu 14 armas de fogo e 567,57 quilos de drogas, além de recuperar quatro veículos e abordar mais de 10,7 mil pessoas em operações e patrulhamentos preventivos.
De acordo com o comandante do CRPO Litoral, coronel Artur Marques de Barcellos, os resultados demonstram o comprometimento das equipes com a segurança da comunidade:
“Nosso objetivo é intensificar a presença policial para que a população sinta os efeitos positivos na sua segurança diária”, destacou o oficial.Os dados reforçam o impacto do trabalho ostensivo e estratégico da Brigada Militar, que segue atuando para reduzir índices criminais e aumentar a sensação de segurança em todo o Litoral Norte.


Imagens: SD PM BITTENCOURT/Comunicação Social CRPO LITORAL




