A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (23), em Capão da Canoa, um funcionário terceirizado de uma empresa de telefonia suspeito de furtar e revender equipamentos pertencentes à concessionária responsável pelos serviços de telefonia fixa, móvel e internet.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e dos Serviços Delegados (DRCP), vinculada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). O cumprimento do mandado de busca e apreensão faz parte de uma investigação que apura a prática de furto qualificado, cometido pelo suspeito utilizando-se da condição de prestador de serviços da empresa.
Durante a operação, o homem foi flagrado comercializando os equipamentos de forma ilícita, sendo autuado por receptação qualificada. No local, os policiais apreenderam diversos bens da concessionária, que foram restituídos à empresa, além de ferramentas utilizadas para cortar fios e cabos de cobre, um celular iPhone e objetos pessoais ligados a furtos anteriores cometidos pelo suspeito.
Após a lavratura do flagrante, o investigado foi encaminhado ao sistema penitenciário, permanecendo à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que novas diligências serão realizadas para aprofundar a investigação e identificar outros possíveis envolvidos no esquema.




