Médico é denunciado por omissão ao recusar atendimento em Tramandaí

Foto: Reprodução

Um médico plantonista foi denunciado por suposta omissão de atendimento a um paciente que aguardava socorro emergencial em Tramandaí na madrugada deste domingo (19). A vítima, transferida de Cidreira com fratura na perna, permaneceu deitada em uma maca na unidade hospitalar sem assistência médica por mais de uma hora.

A Brigada Militar foi acionada para apurar o caso, que foi registrado como “fato em tese atípico” e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí para investigação da conduta do profissional e do cumprimento dos protocolos de urgência hospitalares.

Segundo familiares e funcionários da unidade, o plantonista não estava presente no hospital, estando hospedado em um hotel nas proximidades. A recepcionista confirmou que o médico havia sido comunicado sobre a chegada do paciente, mas recusou-se a prestar atendimento e teria, ainda, ofendido a funcionária.

As autoridades ainda não divulgaram o estado de saúde da vítima, nem as medidas administrativas adotadas pelo hospital ou pelos órgãos de fiscalização competentes. O caso segue em investigação para apurar possíveis negligências médicas.

Redação TV Litoral

Redação TV Litoral

A Rede Litoral de Comunicação é um grupo de mídia multiplataforma do Litoral Norte do RS. Com atuação em TV, rádio, portal e redes sociais, levamos informação, conteúdo e entretenimento à comunidade, fortalecendo a comunicação local e impulsionando o desenvolvimento regional.Acompanhe através de @redelitoralrs.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *