Dois homens morreram na noite deste sábado (18) em Capão da Canoa, após reagirem com disparos a uma abordagem policial no bairro Santa Luzia. A ação envolveu agentes do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT) e ocorreu por volta das 18h30, na Rua Mané Leandro. Nenhum policial ficou ferido.
Segundo a Brigada Militar, os suspeitos estavam em um veículo Gol preto, que vinha sendo monitorado por suposto envolvimento em crimes na região. Durante a tentativa de abordagem, ambos desceram armados e atiraram contra os policiais, que revidaram. Os dois homens foram atingidos e morreram no local.
Um dos indivíduos, de 46 anos, tinha extensa ficha criminal, incluindo oito homicídios, porte ilegal de arma, tráfico de drogas, receptação, roubo de veículo, estupro, violência doméstica e disparo de arma de fogo. Ele estava foragido do sistema prisional desde agosto. A identidade do segundo homem ainda não foi confirmada oficialmente.
No local, foram apreendidas duas pistolas calibre 9mm com numeração raspada. O SAMU foi acionado, mas constatou o óbito da dupla. A área permaneceu isolada para a realização da perícia técnica, que deverá detalhar as circunstâncias do confronto.




