A Brigada Militar prendeu, na tarde desta terça-feira (14), quatro mulheres por estelionato e associação criminosa na RS-474, em Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte gaúcho.
O grupo foi flagrado vendendo rifas supostamente destinadas a ajudar uma criança de dois anos com Epidermólise Bolhosa Simples, doença rara e grave que causa bolhas e feridas na pele. No entanto, conforme a polícia, o caso se tratava de um golpe, utilizando o nome e a imagem da criança de forma fraudulenta.
Durante a abordagem, os policiais constataram que as mulheres já haviam sido presas anteriormente pela Polícia Rodoviária Federal, aplicando o mesmo tipo de fraude, com fotos, laudos e documentos falsificados.
Com as suspeitas, de 31, 46, 47 e 51 anos, foram apreendidos R$ 1.250,94 em dinheiro, além de talões de rifas, fotos de crianças, cópias de documentos e um laudo médico falso.
As quatro foram encaminhadas à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência e os materiais utilizados no golpe foram apreendidos.