O 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT) realizou, na quinta-feira (9), uma série de prisões e capturas em diferentes cidades do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. No total, três foragidos foram capturados e duas pessoas foram presas por envolvimento com drogas.
Em Xangri-Lá, um homem de 29 anos foi detido durante abordagem policial. Ele é foragido do sistema prisional e possui diversas passagens por homicídio doloso, posse irregular de arma de fogo, disparo de arma de fogo e tráfico de drogas.
Em Torres, a Força Tática prendeu dois foragidos: uma mulher de 29 anos, no bairro Stan, com antecedentes por tráfico e posse de drogas, e um homem de 31 anos, no centro da cidade, com passagens por homicídio doloso, roubos e tráfico de drogas.
Em Capão da Canoa, outro homem, de 33 anos, foi preso com 112 pedras de crack. Ele possui histórico policial por tráfico de drogas, furto e lesão corporal.
Em Arroio do Sal, no bairro Rondinha, a Força Tática deteve um jovem de 21 anos, natural de Goiás, com 20 porções de crack e cinco de cocaína. Ele já tinha antecedentes por furto, ameaça e desobediência.
As ações reforçam a atuação da Brigada Militar na prevenção e repressão de crimes no Litoral Norte, com foco em tráfico de drogas e captura de foragidos da Justiça.

