Operação contra abuso infantil tem prisões e mandados cumpridos em municípios da região

Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (8), uma operação nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação, denominada Proteção Integral, resultou em 49 prisões em flagrante e na apreensão de dois menores de idade em 16 estados brasileiros. No Rio Grande do Sul, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos, incluindo municípios do Litoral Norte, como Osório, Três Forquilhas e Terra de Areia.

Durante a operação, duas vítimas foram resgatadas nos estados de Santa Catarina e Amazonas. Segundo a Polícia Federal, além de compartilharem material de abuso sexual pela internet, alguns suspeitos também produziam esse tipo de conteúdo com vítimas de seu convívio familiar.

No Estado, as ações se concentraram nas cidades de Cachoeirinha, Viamão, Sapiranga, Osório, Três Forquilhas, Terra de Areia, Rio Grande e Pelotas. Duas prisões em flagrante foram registradas — uma em Cachoeirinha e outra em Rio Grande.

A operação foi realizada em parceria com as Polícias Civis dos estados envolvidos, totalizando 182 mandados de busca e apreensão em todo o país. O objetivo é intensificar o enfrentamento aos crimes sexuais cometidos contra menores de idade, especialmente os praticados em ambiente virtual.

De acordo com a PF, entre janeiro e setembro deste ano, mais de 1,6 mil mandados de prisão já foram cumpridos no Brasil contra foragidos condenados por crimes dessa natureza.

Redação TV Litoral

Redação TV Litoral

A Rede Litoral de Comunicação é um grupo de mídia multiplataforma do Litoral Norte do RS. Com atuação em TV, rádio, portal e redes sociais, levamos informação, conteúdo e entretenimento à comunidade, fortalecendo a comunicação local e impulsionando o desenvolvimento regional. Acompanhe através de @redelitoralrs.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *