Três pessoas foram presas e mais de três quilos de entorpecentes foram apreendidos em ações realizadas nesta segunda-feira (6) pela Brigada Militar, por meio do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT), no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
A primeira ocorrência ocorreu à tarde, em Tramandaí, no bairro São Francisco II. Policiais da Força Tática atenderam a uma denúncia de abandono de incapaz e encontraram três crianças — de 11, 9 e 3 anos — sozinhas em casa. Ao retornar, a mãe das crianças tentou esconder uma caixa e acabou sendo encontrada com 2,45 kg de maconha, além de uma balança de precisão e embalagens para fracionamento da droga. Ela foi presa, e as crianças ficaram sob os cuidados da avó paterna.
A segunda prisão ocorreu no início da noite, em Capão da Canoa, no bairro Novo Horizonte. Um homem de 40 anos foi abordado pelos policiais após denúncias de tráfico e estava com 57 porções de crack e 33 de cocaína. Ele possui antecedentes criminais por roubo, lesão corporal e furto.
A terceira ação aconteceu por volta das 21h, em Imbé, no bairro Mariluz Norte. Policiais localizaram um homem de 25 anos portando 576 g de maconha, 72 g de crack, duas balanças de precisão e dois celulares, além de materiais para comercialização. Ele possui antecedentes por receptação e maus-tratos a animais.


