O Largo dos Estudantes Sônia Chemale, em Osório, será palco da primeira edição do Brisa Autoral – Festival de Música Estudantil, nesta sexta-feira (10), a partir das 19h. O evento celebra a criatividade e o talento de jovens músicos das escolas do município, que apresentarão composições autorais inéditas.
Serão 11 músicas originais interpretadas por estudantes de diferentes escolas, com destaque para obras como Debaixo da Figueira (João Lorenzo, Escola Osvaldo Amaral), Perspectivas (Os Ruralistas, Escola Ildefonso Simões Lopes) e Me Descobri Hoje (Baby Blue, Escola Prudente de Morais).
Durante o festival, o público poderá acompanhar show especial de intervalo com o tributo Era Uma Vez Sandy & Junior, apresentado pelos jovens talentos Matheus Salazar e Isabella Tramontina. A avaliação das composições será realizada por um júri formado por Adriana Sperandir, Renato Júnior e Chryssie Rodrigues, nomes reconhecidos na cena musical.
O festival é promovido pela Prefeitura de Osório, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Produtora Cultural Madri, e destina-se a estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, matriculados em escolas municipais, estaduais ou particulares. Serão entregues troféus para os três primeiros colocados, além de categorias especiais como melhor intérprete, melhor instrumentista, melhor letra, melhor torcida e melhor apresentação de escola municipal.
O Brisa Autoral reforça o incentivo à produção artística local, promovendo cultura, criatividade e valorização dos talentos estudantis da cidade.
Clique aqui e confira a lista completa de apresentações.
- Debaixo da Figueira – João Lorenzo (Escola Osvaldo Amaral)
- Perspectivas – Os Ruralistas (Escola Ildefonso Simões Lopes)
- Vento da Tafona – Ismael Moraes da Costa (Escola Major Antônio de Alencar)
- Ela ou a Lua – Lucas Becker Rolim (Escola Osvaldo Amaral)
- Me Descobri Hoje – Baby Blue (Escola Prudente de Morais)
- Não Quero Mais Voltar – Luz Eterna (Escola Prudente de Morais)
- Eu Não Sei Quem Sou – Ana Lúcia O. Nogy (Escola Ildefonso Simões Lopes)
- Agora Enfim – Os Normais (Escola Tuiuti)
- Células Labiais – Fator Humano (Escola IFRS)
- Imperialistas – Fator Humano (Escola IFRS)
- Lixo – Philip Otoniel R. Santos (Escola Polivalente)
O evento é aberto ao público e promete uma noite de música, talento e criatividade estudantil.




