Os dois maiores clubes do Rio Grande do Sul aderiram à campanha Outubro Rosa e lançaram, nesta quarta-feira (1º), camisas especiais na cor rosa em apoio ao combate e à conscientização sobre o câncer de mama.
O Internacional apresentou o uniforme com gola em “v” e detalhes em preto. Parte da arrecadação será destinada ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama), entidade que presta atendimento a mais de 1,6 mil mulheres diagnosticadas com a doença no estado. A peça está sendo comercializada por R$ 399,99.
Já o Grêmio lançou modelo semelhante, também predominantemente rosa com detalhes em preto. O clube firmou parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) para reforçar a ação. Assim como no uniforme colorado, parte do valor arrecadado será revertida ao Imama.
As duas iniciativas reforçam a importância do Outubro Rosa, campanha internacional voltada à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama, doença que é uma das principais causas de morte entre mulheres no Brasil e no mundo.








