Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta segunda-feira (29) pela Polícia Civil em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, após confessar ter assassinado o próprio pai e ocultado o corpo.
O crime teria ocorrido no dia 6 de setembro, mas o desaparecimento da vítima, de 56 anos, só foi registrado em 18 de setembro por uma das filhas, que não reside no município.
Segundo a investigação, o jovem admitiu ter disparado contra o pai com uma espingarda e depois enterrado o corpo em uma área rural da cidade. Ele ainda relatou ter contado com o auxílio de dois homens, de 20 e 21 anos, para ocultar os restos mortais. Ambos negaram participação no homicídio, mas foram presos em flagrante por ocultação de cadáver.
Após o assassinato, o adolescente passou a administrar sozinho o negócio da família, levantando a suspeita de que esse possa ter sido o real motivo do crime, além do desentendimento relatado por ele.
A Polícia Civil enquadrou o ato infracional nas tipificações equivalentes a homicídio e ocultação de cadáver. O caso segue sob investigação.