O humorista gaúcho Cris Pereira, conhecido pelo personagem Jorge da Borracharia no programa A Praça é Nossa, foi condenado a 18 anos, quatro meses e 15 dias de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. O caso, ocorrido em 2021, envolve uma criança de três anos e tramita em segredo de Justiça.
A decisão foi proferida em segunda instância pela 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), em sessão realizada na quinta-feira (25). Pereira havia sido absolvido em primeira instância, em julgamento realizado na comarca de Estância Velha.
Segundo o advogado Rodrigo Severino, assistente de acusação no processo, os desembargadores consideraram perícias e análises clínicas para reverter a decisão anterior.
A defesa do humorista, representada pelo advogado Edson Cunha, afirmou em nota que a condenação “contrariou as provas periciais produzidas em juízo” e destacou que ainda não houve publicação do acórdão. O advogado também reforçou que serão adotadas medidas em instâncias superiores, sustentando a tese de inocência do réu.
O processo segue em sigilo, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).