Nesta quinta-feira (18), o Ministério da Saúde anunciou a ampliação de serviços voltados a pessoas com deficiência e indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Osório. O anúncio foi feito durante visita de representantes da pasta, incluindo Marina Manzano Pilz, da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde, e Maria Celeste de Souza da Silva, superintendente do Ministério da Saúde no Rio Grande do Sul.
A comitiva foi recebida no Centro de Reabilitação Física Auditiva e Visual (CER) pelo secretário municipal de Saúde, Gonzalo Rafael Pintos, pelas vereadoras Isabel Santos e Rosi Jardim e pelo prefeito Romildo Bolzan Júnior.
Com a nova habilitação de nível IV, o CER de Osório passa a oferecer atendimento também em reabilitação intelectual, com repasses de recursos federais, ampliando a cobertura para toda a região. O anúncio reforça o compromisso de fortalecer serviços especializados para pessoas com deficiência e ampliar a assistência a crianças e adultos com TEA, buscando reduzir riscos e promover inclusão social.
Além do anúncio, o Ministério da Saúde promoveu reunião com autoridades e profissionais de saúde da cidade e região para ouvir demandas locais e alinhar ações futuras.




