A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (19), em Atlântida Sul, um homem de 23 anos, investigado por tentativa de feminicídio em Capão da Canoa. A prisão preventiva foi cumprida pela equipe da Delegacia de Polícia do município, sob coordenação do delegado Marco Swirski de Sousa.
O crime ocorreu na madrugada de quinta-feira (18), após a vítima comunicar ao companheiro que pretendia encerrar o relacionamento. O homem reagiu efetuando ao menos três disparos de arma de fogo, que atingiram a mulher no pescoço, na mão e no abdômen. Um dos tiros comprometeu a coluna cervical, deixando-a sem movimentos e impossibilitada de pedir ajuda.
A vítima foi resgatada graças à ação de vizinhos que ouviram os disparos e acionaram o Samu. Ela foi levada inicialmente ao hospital de Capão da Canoa e, devido à gravidade, transferida para Porto Alegre, onde permanece internada na UTI, em estado grave, porém estável.
Durante as diligências, os policiais localizaram em Maquiné a motocicleta usada na fuga e apreenderam uma arma de fogo com a mãe do suspeito, que foi presa em flagrante por posse ilegal de arma.
Após os procedimentos legais, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional.
Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp da Delegacia de Capão da Canoa: (51) 98608-0002, com garantia de sigilo.
