A Brigada Militar realizou, na tarde desta quinta-feira (18), mais uma edição da Operação Duas Rodas em Capão da Canoa. A ação, conduzida pelo 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT), teve como foco a fiscalização de estabelecimentos comerciais que trabalham com bicicletas, especialmente os que comercializam produtos usados. O objetivo é coibir a receptação de materiais provenientes de furtos e arrombamentos no município.
Ao todo, quatro estabelecimentos foram vistoriados. Durante as inspeções, foram lavrados três Termos Circunstanciados por poluição ambiental, além da emissão de uma notificação pela Prefeitura Municipal e outra pelo Corpo de Bombeiros Militar.
A operação foi coordenada pelo Capitão Monteiro, comandante da 1ª Companhia do 2º BPAT, e contou com o apoio da Força Tática, do policiamento ostensivo, do Corpo de Bombeiros Militar, da Patrulha Ambiental e da Prefeitura Municipal.
De caráter preventivo, a iniciativa busca aumentar a segurança da comunidade, desarticulando práticas ilícitas relacionadas ao comércio de bicicletas e fortalecendo a integração entre órgãos de segurança e fiscalização.

