O jogador Douglas Costa, de 35 anos, teve prisão decretada pela 6ª Vara de Família de Porto Alegre por falta de pagamento de pensão alimentícia de seus filhos, totalizando R$ 492.965,29. O mandado de prisão, válido por dois anos, prevê detenção por 30 dias e pode ser cumprido por qualquer oficial de Justiça ou autoridade policial. A decisão foi assinada pela juíza Sonali da Cruz Zluhan. O processo tramita em segredo de Justiça.
Atualmente, Douglas Costa estava vinculado ao Sydney FC, da Austrália, mas teve o contrato rescindido nesta quarta-feira (17). O clube informou que a rescisão ocorreu devido a “questões legais e pessoais no país de origem” do atleta, que o impediram de viajar à Austrália. Durante sua passagem pelo time australiano, o jogador disputou 25 partidas, marcou seis gols e deu oito assistências.
Em 2023, Douglas Costa já havia tido prisão decretada pelo mesmo motivo enquanto atuava pelo Los Angeles Galaxy, nos Estados Unidos. O advogado do jogador não se manifestou sobre o caso, alegando tratar-se de questões pessoais do cliente.
Douglas Costa iniciou a carreira no Grêmio, passando por clubes europeus como Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus. Ele integrou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018 e, após retornar ao Brasil, jogou pelo Grêmio, Los Angeles Galaxy e Fluminense antes de atuar pelo Sydney FC.