Uma operação da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos resultou na apreensão de 700 quilos de produtos impróprios para consumo em Mostardas, no Litoral Norte, nesta terça-feira (9). A ação fiscalizou cinco supermercados e uma fruteira do município.
Durante a vistoria, a padaria de um dos estabelecimentos foi interditada devido às más condições de higiene e ao uso de grande quantidade de insumos vencidos na produção. Entre os principais problemas identificados estavam alimentos sem procedência, como mel, aipim, cachaça, pizza congelada, frango e ovos.
Também foram encontrados produtos vencidos, incluindo sucos, embutidos, temperos e até fraldas descartáveis com validade expirada desde 2016. Além disso, havia medicamentos e unidades de álcool cuja comercialização é proibida em supermercados.
Participaram da ação promotores de Justiça, servidores do GAECO e da Promotoria de Mostardas, além de equipes da Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria da Agricultura, Patrulha Ambiental da Brigada Militar e Delegacia do Consumidor.







