Câmara aprova lei que proíbe nomeação de agressores condenados pela Lei Maria da Penha

Foto: Assessoria/CMCC

A Câmara de Vereadores de Capão da Canoa aprovou, por unanimidade, um projeto de lei que veda a nomeação de pessoas condenadas com base na Lei Federal nº 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, para cargos públicos no município. A proposta, de autoria da vereadora suplente Paula Serra (Podemos), alcança tanto a administração direta quanto indireta.

Conforme o texto, a restrição vale para cargos efetivos e também para funções de livre nomeação e exoneração. A vedação passa a valer a partir do trânsito em julgado da condenação e se estende até o cumprimento total da pena.

O projeto também estabelece que a administração municipal deve adotar medidas para garantir o sigilo das informações acessadas durante a consulta aos dados de pessoas eventualmente impedidas de assumir cargos.

Com a aprovação, a medida irá para a sanção do Prefeito e, após, passará a vigorar a partir de sua publicação oficial.

Redação TV Litoral

Redação TV Litoral

A Rede Litoral de Comunicação é um grupo de mídia multiplataforma do Litoral Norte do RS. Com atuação em TV, rádio, portal e redes sociais, levamos informação, conteúdo e entretenimento à comunidade, fortalecendo a comunicação local e impulsionando o desenvolvimento regional. Acompanhe através de @redelitoralrs.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *