Um homem morreu na tarde desta quinta-feira (4) em um acidente na BR-386, entre Carazinho e Sarandi, no norte do Estado. A vítima foi identificada como Jonas Stefanello, de 45 anos, natural de Ibirubá.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 14h30min, no quilômetro 166 da rodovia, próximo ao antigo pedágio de Carazinho. Chovia no momento da colisão. O condutor perdeu o controle do Porsche Cayman, que saiu da pista. Com o impacto, Jonas foi arremessado do veículo e morreu no local.
A PRF informou que o carro havia sido retirado pelo motorista poucas horas antes do acidente. Ele estava sozinho no veículo. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado para apurar as circunstâncias da ocorrência. O trecho chegou a ficar parcialmente bloqueado por cerca de três horas.
Jonas era empresário, filho do presidente da Coprel, Jânio Stefanello, e irmão do diretor da cooperativa, Mateus Stefanello. Ele havia completado 45 anos dois dias antes do acidente. Deixa esposa e uma filha de nove anos.
O velório estava previsto para iniciar às 8h desta sexta-feira (5), na Casa Mortuária de Ibirubá.





