As obras do Markho Life Complex, em Capão da Canoa, avançam para uma nova etapa com o início da construção das torres do empreendimento. O marco foi a instalação do primeiro pilar, após a conclusão das fundações, segundo informações do Grupo Pessi, idealizador do projeto, e da Construtora Tedesco, responsável pela execução.
Com 78 mil metros quadrados de área construída, o Markho Life Complex será o primeiro empreendimento multiuso do Litoral Norte gaúcho. O projeto contempla uma torre residencial, uma torre corporativa, um edifício com conceito de moradia inteligente by Housi, um shopping com 29 lojas e praça de alimentação, além de um prédio garagem com capacidade para quase 700 veículos. A estrutura ainda poderá contar com heliponto.
Um dos destaques é a instalação do primeiro hospital de alta complexidade da região, com pronto atendimento e centro de diagnóstico. O empreendimento busca integrar moradia, trabalho, saúde e lazer em um mesmo espaço.
O projeto adota soluções sustentáveis e tecnológicas, como fachadas verdes, geração de energia solar, reaproveitamento de água, pontos de recarga para veículos elétricos, aluguel de bicicletas e patinetes, além de sistemas de automação para iluminação e reconhecimento facial para segurança e controle de áreas comuns.
Assinado por profissionais com reconhecimento nacional, o Markho Life Complex propõe um novo conceito urbano para o Litoral Norte, unindo inovação, funcionalidade e responsabilidade ambiental.