A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava a agressão a um menino de quatro anos em uma escola particular de Caxias do Sul. A professora responsável pelo episódio, identificado em imagens de câmera de segurança no dia 18 de agosto, foi indiciada por maus-tratos qualificado por lesão corporal grave.
A profissional, de 49 anos, também responde por maus-tratos em sua forma simples contra outras três crianças, em situações ocorridas anteriormente. Ela está presa preventivamente desde 22 de agosto, quando foi localizada em Palmeira das Missões, no Norte do Estado.
Segundo as investigações, o caso veio à tona após a instituição de ensino identificar as imagens que registraram a agressão. No vídeo, a professora aparece atingindo o aluno com livros, o que teria provocado lesões e o afrouxamento de seis dentes, conforme avaliação odontológica posterior.
O inquérito foi conduzido pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Caxias do Sul e encaminhado ao Ministério Público, que deverá analisar o material antes de eventual denúncia.
A professora havia sido demitida da escola na semana do episódio. O processo agora segue em tramitação na Justiça.




