Uma comitiva chilena, composta por políticos, empresários e autoridades, chegou ao Rio Grande do Sul nesta semana para tratar do projeto do Porto Meridional, que será construído em Arroio do Sal. A delegação conta também com representantes brasileiros da União Parlamentar do Mercosul (UPM).
O grupo participou de encontros em Porto Alegre, nesta quinta-feira (28), incluindo reunião com o vice-governador do Estado, parlamentares da Comissão do Mercosul na Assembleia Legislativa e representantes da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).
Na sexta-feira (29), a delegação seguirá para Arroio do Sal, onde realizará reuniões e visitas técnicas ao município. A agenda inclui recepção no CTG Rincão de Estância, almoço, encontro na Câmara Municipal de Vereadores do bairro Quatro Lagos e visitas ao pórtico de entrada, ao farol municipal, ao terreno destinado à construção do Porto Meridional e ao Parque Natural Municipal Tupancy.
A iniciativa busca apresentar o potencial econômico, turístico e logístico do município, consolidar parcerias e atrair investimentos que possam impulsionar o desenvolvimento regional.


