A Defesa Civil de Tramandaí interditou, na tarde desta quarta-feira (20), a Igreja Santa Clara de Assis, no bairro São Francisco II, após o desabamento total do telhado durante o temporal que atingiu a cidade na madrugada. O prédio está localizado na Rua Domingos de Moraes, esquina com a Rua Santa Fé.
Segundo a Defesa Civil, o local foi isolado para garantir a segurança da comunidade. A vistoria contou com a presença do engenheiro da Prefeitura, Flávio Mainieri, do secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Trevisol, e do vice-prefeito e coordenador da Defesa Civil Municipal, Claudiomir da Silva Pedro. O vento, que alcançou velocidades entre 50 e 70 km/h, derrubou toda a estrutura do telhado para dentro da igreja, provocando diversos danos internos.
Responsáveis pela paróquia informaram que, nos próximos dias, será disponibilizado um contato para que a comunidade possa auxiliar na recuperação do espaço.
Além da igreja, o temporal provocou a queda de postes de energia no balneário Jardim Atlântico, em Tramandaí, e derrubou uma guarita de guarda-vidas em Imbé, localizada em frente à Avenida Garibaldi.




