Homem é condenado a mais de 41 anos de prisão por feminicídio

Foto: Divulgação

O Tribunal do Júri de Tramandaí condenou, nesta quinta-feira (14), Sandro Ismael Alves da Silva, 34 anos, a 41 anos, 5 meses e 23 dias de reclusão em regime fechado pelo assassinato de sua companheira, Mirnes Aparecida de Lima Martins, 31 anos, ocorrido em janeiro deste ano, em Imbé.

O réu foi denunciado pelo Ministério Público por feminicídio com emprego de meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e por motivo fútil. Os jurados acataram integralmente a denúncia, reconheceram a autoria e a materialidade do crime, confirmaram a qualificadora de feminicídio e as causas de aumento de pena, e rejeitaram a tese de absolvição e a aplicação de privilégio.

O crime aconteceu na madrugada de 13 de janeiro, quatro horas após Mirnes registrar boletim de ocorrência e solicitar medida protetiva contra o agressor. Ela foi atacada com 25 facadas dentro de casa, na Rua Cruz Alta, na presença dos filhos do casal, de 5 e 6 anos.

Após o homicídio, o acusado fugiu levando as crianças, mas se entregou à polícia no dia seguinte, alegando legítima defesa. O julgamento foi conduzido pelo juiz Gilberto Pinto Fontoura, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Tramandaí, com atuação do promotor de Justiça André Luis Tarouco Pinto.

Redação TV Litoral

Redação TV Litoral

A Rede Litoral de Comunicação é um grupo de mídia multiplataforma do Litoral Norte do RS. Com atuação em TV, rádio, portal e redes sociais, levamos informação, conteúdo e entretenimento à comunidade, fortalecendo a comunicação local e impulsionando o desenvolvimento regional.Acompanhe através de @redelitoralrs.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *