O Tribunal do Júri de Tramandaí condenou, nesta quinta-feira (14), Sandro Ismael Alves da Silva, 34 anos, a 41 anos, 5 meses e 23 dias de reclusão em regime fechado pelo assassinato de sua companheira, Mirnes Aparecida de Lima Martins, 31 anos, ocorrido em janeiro deste ano, em Imbé.
O réu foi denunciado pelo Ministério Público por feminicídio com emprego de meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e por motivo fútil. Os jurados acataram integralmente a denúncia, reconheceram a autoria e a materialidade do crime, confirmaram a qualificadora de feminicídio e as causas de aumento de pena, e rejeitaram a tese de absolvição e a aplicação de privilégio.
O crime aconteceu na madrugada de 13 de janeiro, quatro horas após Mirnes registrar boletim de ocorrência e solicitar medida protetiva contra o agressor. Ela foi atacada com 25 facadas dentro de casa, na Rua Cruz Alta, na presença dos filhos do casal, de 5 e 6 anos.
Após o homicídio, o acusado fugiu levando as crianças, mas se entregou à polícia no dia seguinte, alegando legítima defesa. O julgamento foi conduzido pelo juiz Gilberto Pinto Fontoura, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Tramandaí, com atuação do promotor de Justiça André Luis Tarouco Pinto.




