Uma operação do Programa Segurança dos Alimentos do Ministério Público resultou na apreensão de 1,3 tonelada de alimentos impróprios para consumo e na interdição parcial de um estabelecimento comercial em Imbé, nesta quinta-feira (14). A ação foi realizada pela Força-Tarefa do MP, com apoio da Vigilância Sanitária do município.
Ao todo, dois estabelecimentos foram vistoriados. No primeiro, foram apreendidos 933 quilos de alimentos, com interdição da padaria e do açougue pelo MP, e do restante do comércio pela Vigilância Sanitária. No segundo local, a equipe apreendeu 440 quilos de produtos.
Entre os itens recolhidos estavam carnes, embutidos, erva-mate, polvilho, bolachas, congelados e outros gêneros alimentícios, muitos com prazo de validade vencido, armazenados de forma inadequada ou em condições de higiene insatisfatórias.
A operação contou com a participação da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) e da Vigilância Sanitária municipal. Os alimentos apreendidos foram destinados ao descarte por empresa de coleta de resíduos.



