O prefeito de Imbé, Ique Vedovato, assinou nesta terça-feira (12) o decreto nº 4.449/25, que oficializa a desapropriação dos lotes destinados à construção do futuro Centro de Atenção Psicossocial 1 (CAPS 1). A área, localizada na Avenida Paraguassú, no balneário Albatroz, fica ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF) Albatroz.
O investimento nos terrenos será de R$ 850 mil. Para a implantação do CAPS, o município já tem garantidos R$ 2,59 milhões junto ao Governo Federal. A unidade oferecerá serviços de saúde mental a toda a população, com equipe multiprofissional voltada ao atendimento de diferentes demandas, incluindo casos relacionados ao uso prejudicial de álcool e outras drogas.
O serviço atuará na reabilitação psicossocial e será integrado à Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), em articulação com estruturas regionais e macrorregionais, visando atendimento contínuo e integral aos usuários.
Atualmente, o CAPS funciona provisoriamente na Academia da Saúde, na Praça Emancipação, no Centro, entre as ruas Herval e Sapiranga. Os atendimentos já agendados seguem normalmente, apenas com a alteração do endereço.
