O júri de Sandro Ismael Alves da Silva, de 34 anos, acusado de matar a companheira com 25 facadas em janeiro deste ano em Imbé, será realizado nesta quinta-feira (14), a partir das 9h, no Fórum da Comarca de Tramandaí. O Ministério Público denunciou o réu por feminicídio, com emprego de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e motivo fútil.
Três testemunhas devem ser ouvidas durante o julgamento, sendo uma de acusação e duas de defesa. O réu permanece preso na Penitenciária Modulada de Osório.
A vítima, Mirnes Aparecida de Lima Martins, de 31 anos, foi encontrada morta na madrugada de 13 de janeiro, dentro de casa na Rua Cruz Alta, com 25 ferimentos causados por faca. O crime ocorreu cerca de quatro horas após a vítima registrar boletim de ocorrência solicitando medida protetiva contra o companheiro. O homicídio aconteceu na presença dos filhos do casal, de 5 e 6 anos na época.
Após o crime, Sandro fugiu com os filhos, mas se apresentou à delegacia no dia seguinte, sendo preso em flagrante. As crianças ficaram sob cuidados do Conselho Tutelar até serem entregues a familiares.
Em depoimento, o acusado afirmou que teria reagido a uma agressão da vítima, alegando legítima defesa própria e das crianças. A defesa reforça que o relacionamento do casal era conturbado, com ameaças e agressões recorrentes.




