O ponto comercial deixado pelo fechamento do supermercado Althoff, rede de Santa Catarina, em Capão da Canoa, ganhará uma nova operação sob a bandeira Fresco, marca gaúcha criada recentemente por empresários do Rio Grande do Sul.
A loja, com 1.260 metros quadrados, está localizada na Avenida Paraguassú, uma das vias mais movimentadas do município, e teve investimento inicial de R$10 milhões pela Althoff, que encerrou as atividades no litoral gaúcho dois anos após a inauguração. O novo supermercado Fresco, que sucede o antigo Beck Supermercados — também de origem gaúcha e parte da Redefort — já tem previsão de abertura para outubro, com data a ser definida pelos empresários Marcos Becker, da Fresco, e Eduardo Silva, da Masterplann Arquitetura.
A Althoff, empresa com mais de 70 anos de atuação e sede em Criciúma (SC), não se manifestou oficialmente sobre o fechamento da loja em Capão da Canoa. Recentemente, a rede foi autorizada a entrar em recuperação judicial, enfrentando dificuldades financeiras.
A chegada da Fresco ao litoral amplia a presença da marca, que iniciou suas operações com lojas em Viamão e Porto Alegre.