Um homem de 40 anos foi preso em Tramandaí, no Litoral Norte, após tentar atropelar a própria filha, de apenas 8 anos, em Porto Alegre. O crime ocorreu na última sexta-feira (1º), quando a menina andava de bicicleta e, segundo testemunhas, por pouco não foi atingida pelo veículo conduzido pelo pai.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe da criança procurou a delegacia para relatar o caso. A denúncia deu início à investigação que levou à prisão do agressor. Testemunhas que estavam no local confirmaram o ataque e relataram que a criança conseguiu se esquivar a tempo de evitar ser atingida.
O homem, que já tinha uma medida protetiva impedindo a aproximação da filha, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele já havia sido preso anteriormente por descumprimento da mesma medida e, desde então, era considerado foragido.
A prisão foi coordenada pelos delegados Flávia da Motta Pinto Faccini e Alexandre Silva Pereira Souza. O suspeito foi localizado em Tramandaí, onde foi detido e encaminhado ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), permanecendo à disposição da Justiça.




