Justiça determina que CEEE Equatorial restabeleça energia em Mostardas sob pena de multa diária

Foto: Banco de Imagens/CEEE

A Justiça determinou que a CEEE Equatorial restabeleça, no prazo de 24 horas, o fornecimento de energia elétrica em todas as localidades do município de Mostardas. A decisão, proferida nesta terça-feira (5), é resultado de uma Ação Civil Pública protocolada pela Procuradoria-Geral do Município. Em caso de descumprimento, a concessionária poderá ser multada em R$ 10 mil por dia.

Moradores da cidade enfrentam, desde o dia 28 de julho, os efeitos do ciclone que atingiu a região e deixou diversas residências sem energia elétrica. De acordo com a prefeitura, já são nove dias consecutivos de interrupção no serviço, sem justificativas plausíveis apresentadas pela concessionária.

Além da medida liminar, o processo seguirá com pedidos de indenização por danos morais coletivos e individuais para todas as residências que permaneceram sem energia por mais de 48 horas. A prefeitura alega que os prazos legais definidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) foram ultrapassados, caracterizando descaso com a população e afronta à dignidade da pessoa humana.

Redação TV Litoral

Redação TV Litoral

A Rede Litoral de Comunicação é um grupo de mídia multiplataforma do Litoral Norte do RS. Com atuação em TV, rádio, portal e redes sociais, levamos informação, conteúdo e entretenimento à comunidade, fortalecendo a comunicação local e impulsionando o desenvolvimento regional.Acompanhe através de @redelitoralrs.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *