Os fortes ventos provocados pelo ciclone extratropical que atingiu o Litoral Norte do Rio Grande do Sul também causaram estragos em Arroio do Sal. Metade da estrutura da 23ª edição da Festa do Pescador, marcada para começar nesta quarta-feira (30), foi danificada.
A montagem dos estandes e das coberturas no Parque Municipal de Eventos havia iniciado na semana passada. Após os danos, uma força-tarefa foi organizada pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Juventude e Cultura, com o apoio de servidores de outras pastas, para viabilizar a recuperação da estrutura.
A Prefeitura informou que já foi elaborado um plano emergencial para garantir que a festividade ocorra conforme o cronograma. A empresa contratada para a montagem da estrutura foi acionada, e uma nova mobilização será feita para substituir os materiais danificados.
A 23ª Festa do Pescador está confirmada e será realizada de quarta-feira (30) até domingo, 3 de agosto, com programação voltada à valorização da cultura pesqueira e das tradições locais.