A Polícia Civil de Teutônia concluiu o inquérito que apura as causas do acidente com um ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), ocorrido em 4 de abril, no município de Imigrante, no Vale do Taquari. O caso, que resultou na morte de sete pessoas e deixou outras 26 feridas, segue agora para análise do Ministério Público, que decidirá se apresentará denúncia à Justiça.
O veículo transportava estudantes do curso de Paisagismo, do Colégio Politécnico da UFSM, para uma atividade acadêmica em um cactário na região, quando despencou de uma ribanceira.
Conforme apurado pela investigação, foram indiciadas três pessoas: o motorista do ônibus, o responsável pela manutenção da frota da universidade e a representante da empresa terceirizada responsável pela contratação de condutores.
O inquérito foi complementado com novos laudos, incluindo exames de corpo de delito, após solicitação do Ministério Público no início de junho. O material foi encaminhado pelo delegado José Romaci Reis, responsável pelo caso. A partir de agora, cabe ao MP avaliar as provas reunidas e deliberar sobre eventual responsabilização criminal dos envolvidos.