Perseguição policial termina em acidente fatal na RS-786

Foto: Reprodução/Lider TV

Duas pessoas morreram na manhã desta quarta-feira (23) em um grave acidente de trânsito ocorrido na RS-786, em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A colisão envolveu uma caminhonete Dodge Journey e uma motocicleta Yamaha Factor, na altura do km 4 da rodovia, por volta das 8h. Uma mulher ficou ferida.

De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o condutor da caminhonete estava em fuga da polícia no momento do impacto. Ele foi identificado como Cristiano Ebert, de 39 anos. O motociclista, William Juliano Pereira Pinós, de 33 anos, também morreu no local.

A Brigada Militar informou que o motorista da Dodge Journey inicialmente abordou uma guarnição na ponte Giuseppe Garibaldi, que liga Imbé a Tramandaí, alegando que a mulher que o acompanhava havia se acidentado em casa e precisava de atendimento médico urgente. Os policiais iniciaram a escolta até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas, ao chegarem ao local, o condutor acelerou bruscamente antes que a passageira desembarcasse, iniciando a fuga.

Segundo a polícia, durante a perseguição, o veículo trafegou em zigue-zague por aproximadamente oito quilômetros, colidindo com outros automóveis e passando em alta velocidade por um quebra-molas. Após bater na traseira de um caminhão, a caminhonete perdeu o controle, capotou e invadiu a pista contrária, atingindo a motocicleta.

O motorista da caminhonete foi arremessado para fora do veículo e morreu na hora, assim como o motociclista. A mulher que estava como passageira, de 35 anos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao hospital. Seu estado de saúde não foi divulgado até o momento.

A Polícia Civil e a Brigada Militar seguem no local para os trabalhos de perícia. O trânsito na região apresenta lentidão, e o trecho permanece parcialmente interditado.

Segundo o delegado Rodrigo Steinert, responsável pela investigação, ainda não se descarta a hipótese de que o condutor estivesse em surto ou sob efeito de substâncias psicoativas. A Polícia Civil aguarda o depoimento da sobrevivente para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Redação TV Litoral

Redação TV Litoral

A Rede Litoral de Comunicação é um grupo de mídia multiplataforma do Litoral Norte do RS. Com atuação em TV, rádio, portal e redes sociais, levamos informação, conteúdo e entretenimento à comunidade, fortalecendo a comunicação local e impulsionando o desenvolvimento regional.Acompanhe através de @redelitoralrs.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *