Brigada Militar realiza prisões por tráfico e apreende drogas e armas em Osório e Santo Antônio da Patrulha

Foto: Divulgação/8°BPM

A Brigada Militar realizou duas ações distintas de combate ao tráfico de drogas nesta sexta-feira (11), resultando na prisão de quatro pessoas nos municípios de Osório e Santo Antônio da Patrulha. As ocorrências foram conduzidas por equipes da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM).

Em Osório, no bairro Mariápolis, um casal de 27 anos foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A abordagem ocorreu após a corporação receber denúncias de que os suspeitos estariam armados e armazenando entorpecentes em uma residência. Durante a ação, os policiais visualizaram o homem com uma arma na cintura, que tentou fugir para dentro da casa, mas foi detido.

Com ele, foi apreendida uma pistola calibre .380 com numeração suprimida, 18 munições, 65 pedras de crack e R$ 350 em dinheiro. Já com a mulher, e com o apoio do cão farejador Black, do Canil do CRPO Litoral, foram localizadas mais 156 pedras de crack escondidas sob o assoalho da residência, além de um carregador de pistola, diversas munições de calibres variados, uma máquina de cartão, R$ 1.910 e dois cadernos com anotações relacionadas ao tráfico. O homem possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma, homicídio doloso, corrupção de menores e cumprimento de medida judicial para apreensão de menor.

Em outra ação no mesmo dia, a Força Tática do 8º BPM prendeu dois homens por tráfico de drogas em Santo Antônio da Patrulha, no bairro Jaú. Durante patrulhamento, a dupla tentou fugir para uma área de vegetação ao perceber a aproximação da viatura, mas foi capturada pelos policiais.

Com os suspeitos, foram apreendidas porções de maconha, cocaína e crack, além de dinheiro em espécie e um telefone celular. Um dos detidos tem 34 anos, e o outro, de 21, possui antecedentes por tráfico, receptação e vias de fato.

Os quatro indivíduos foram encaminhados às Delegacias de Polícia de suas respectivas cidades para o registro da ocorrência e demais procedimentos legais.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *